Um sistema com função de Geração Fotovoltaica e Fonte de Energia Ininterrupta (UPS ou Nobreak) com as mesmas vantagens em um único equipamento. Essa é a principal característica do Nobreak Solar.
 
Funcionalidade:
Atendimento da demanda elétrica de consumo no momento de geração fotovoltaica (radiação solar) e armazenamento em banco de baterias para suprir os períodos de ausência da radiação solar e da rede elétrica. Sua aplicação Off-Grid (sem rede elétrica) e On-Grid (conectado à rede elétrica) possui a mesma funcionalidade de Sistema Fotovoltaico Autônomos (SFA) e similar ao Sistema Fotovoltaico Conectado à Rede (SFCR), a exceção quanto ao SFCR é o não retorno o excedente gerado para a rede elétrica. A conexão com a rede elétrica só tem função de fornecimento de energia, não podendo ser utilizado como Acumulador de Carga Excedente (Crédito Energético), essa função fica apenas para o Banco de Baterias.
 
Aplicações:
Aplicação para demandas de fornecimento de energia de forma ininterrupta, com as funcionalidades do Nobreak (Acumulador de Carga por Banco de Bateria), e com a vantagem de possuir 02 (duas) Fontes de Alimentação, a Rede Elétrica (ou um Gerador Primário) e Geração Fotovoltaica. Sendo ideal para aplicação em condição de criticidade quanto a disponibilidade de energia, permitindo autonomia e segurança dos ativos eletroeletrônicos da localidade.
Sua funcionalidade e condições técnicas, possibilita a aplicação em variados setores como comercial, residencial, industrial e agronegócio, aplicação de apoio à infraestrutura de obras, publicidades e condições que necessite de modularidade e mobilidade.
Possibilitando modularidade, mobilidade e otimização de custos, possuindo também características de reutilização e baixo custo de manutenção.

Características de aplicação
- Não retorna excedente gerado para rede. Logo não necessita de homologação com a Concessionária Elétrica;
- Característica funcionais UPS (Uninterruptible Power Suply)
- Autonomia conforme dimensionamento do Banco de Bateria;
 
Aplicações Nobreak Solar
Operacional - Apoio Equipes
- Residência / Comércio
- Escritório Base;
- Clinicas Hospitalares Itinerantes;
- Canteiro de Obras;
- Centro de Treinamentos Itinerantes.
Funcional - Apoio a Equipamento
- Bombeamento e irrigação;
- Telecomunicação;
- Monitoramentos e Instrumentação remotos;
- Iluminação;
- Container refrigerado.

Equipamentos e Componentes Principais
Os principais equipamentos para aplicação em Sistema Fotovoltaicos Hibrido – Nobreak Solar e seus equipamentos auxiliares.

- Placas Solares
Conversor da radiação solar em energia elétrica em corrente contínua, os módulos de placas solares possuem os dimensionamentos e potencial de geração adequado para cada aplicação. Componente determinante para a potência de geração necessária conforme dimensionamento e local de aplicação.
- Nobreak Solar (Hibrido)
Componentes Eletroeletrônico responsável pela conversão de corrente contínua (gerada pelas placas solares e do banco de bateria) em corrente alternada, como Inversor Solar, aliado as funções de operação dos Nobreak (UPS - ) conectado à rede.
Sua principal característica é operação autônoma com duas fontes de entrada (Energia Solar e Rede Elétrica), na qual não realiza a retorno do excedente gerado para rede elétrica, com isso não necessita de aprovação da concessionária e projeto de homologação.
- Bateria
Componente essencial para Sistema Fotovoltaico Autônomo e Híbrido, responsável pelo fornecimento de energia para os equipamentos eletroeletrônicos (consumidores da carga elétrica). Seu dimensionamento irá variar conforme a demanda em períodos sem radiação solar, podendo ser auxiliados por geradores secundários (combustão, eólico e outros) quando ausente radiação solar.
- Gerador Secundário (Opcional)
Componente de emergência ou auxilio para carregamento do banco de bateria. A função é carregar o banco de bateria quando ocorrer longo período sem radiação solar, ou complementação de carga quando o espaço disponível para banco de bateria for insuficiente.
- Estruturas e suporte para Módulos Solares
Componente para suportarão e posicionamento (conforme orientação azimutal referencial no local), para os componentes Placas Solares. A disposição e dimensionamento estrutural (telhado, posicionamento tipo janela, em solo e outros) assim como material (alumínio, aço galvanizado e outros) é definido conforme aplicação, adequando custos e qualidade estrutural para carga e local de aplicação.
- Painéis e Quadro Elétrico (Stringbox)
Componente para proteção dos componentes e operação, distribuição de cargas CC e CA, chaveamento e aterramento. Indispensável para garantir a operação em conformidade com normas e segurança doa ativos, protegendo de surtos, falhas e intemperes.
- Cabos e aterramento
Condutor estanhado, para cabo desenvolvido especialmente para instalações fotovoltaicas, resistente a raios UV e as mudanças de temperatura, além de outras vantagens. Sistema de aterramento conforme aplicação, nas estruturas e circuitos, dimensionamento e cabeamento adequados para potência de aplicação.
 
Modelo Kit Sistema Fotovoltaico Híbrido – Nobreak Solar (SFH-NB)
 
Potencias Nobreak Solar:
500W / 1.000W / 2.000W / 3.000W
    
Componentes do Kit SFH-NB:
- Placa Solar;
- Inversor Híbrido (Nobreak Solar);
- Estrutura Instalação do módulo solar;
- Cabos e aterramento;
- Quadro elétrico – StringBox.
 
Potências Máximo considerado – Kit SFH-NB:
- Nobreak 0.5kW: 795 Wp (03 unid. Placas 265Wp) - Recomendação: 750W
- Nobreak 1kW: 1.590 Wp (06 unid. Placas 265Wp) – Recomendação: 1400W
- Nobreak 2kW: 3.180 Wp (12 unid. Placas 265Wp) – Recomendação: 2800W
- Nobreak 3kW: 4.770 Wp (18 unid. Placas 265Wp) – Recomendação: 3500W
  Obs.: potência de geração não considerando eficiência.
 
Modelos Potência Pico (Wp):
- Kit 01: 0,79kWp (NB-500W + 03PV 265Wp)
- Kit 02: 1,59kWp (NB-1000W + 06PV 265Wp)
- Kit 03: 3,18kWp (NB-2000W + 12PV 265Wp)
- Kit 04: 4,77kWp (NB-3000W + 18PV 265Wp)
 
Demanda Consumo Prevista:
- Kit 01: 180kWh/mês
- Kit 02: 380kWh/mês
- Kit 03: 1000kWh/mês
- Kit 04: 1500kWh/mês

Referencia:
- Radiação Solar: 4,34 kWh/m2.dia
- Autonomia: 02 h (opcional ampliação da autonomia)
 
Referência Consumo:
250 kWh/ mês
1 Computador/Impressora / 1 Geladeira / 4 Lâmpadas / 1 Chuveiro (2/dia)
500 kWh/ mês
1 Computador/Impressora / 1 Ar-Condicionado 9000btus / 4 Lâmpadas
1000 kWh/ mês
2 Computador/Impressora / 1 Ar-Condicionado 14000Btus 10 Lâmpadas 1 Geladeira (2portas) /1 Freezer / 1 chuveiro
1500 kWh/ mês
4 Computador/Impressora / 1 ar-condic. 14000Btus / 1 Boiler Elétrico / 2 bombas d’água / 10 Lâmpadas / 1 Geladeira (2portas) / 1 Freezer
 
 
Consulte preços diretamente com fornecedor representante Hiper Solar / Hiper Leds, juntamente com a CSR Energia Solar iremos oferecer soluções em Autonomia de Energia aliado ao Sistema Solar.
 
Produzir sua PRÓPRIA ENERGIA e PROTEJA SEUS ATIVOS!!!
Autonomia e qualidade de energia, tudo que você precisa de forma eficiente e ainda economiza na conta de luz, valoriza seu imóvel e ajuda na redução de emissões de CO2.
ENERGIA LIMPA E RENOVAVEL.
 
 
09 de agosto de 2017 – Rev-00
Rodrigo Santa Rosa
Engenheiro de Automação e Controle
CREA-ES: 012079/D
CSR Energia Solar Ltda
 
 
 
 
  • foto
  • foto
  • foto
Copyright ©2017 - CSR ENERGIA SOLAR LTDA-ME
Design by: